Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

pesquisa

STREAMING É O VILÃO DAS OPERADORAS DE TV POR ASSINATURA?

STREAMING É O VILÃO DAS OPERADORAS DE TV POR ASSINATURA?


Hoje os consumidores de entretenimento mudaram seu comportamento diante do que se tinha de mais barato que era a diversão diante da TV, com a escassez de conteúdos muitos optaram pela TV paga, contudo os preços cada dia mais exorbitantes o mercado de Streaming vem ganhando espaço nessa modalidade.

A Agência Nacional de Telecomunicações tem notado uma queda significativa na contratação de serviço de TV paga.

A estatística deixa evidente que as operadoras vem perdendo mercado a cada ano, no período de maio de 2017 e maio desse ano foi registrado uma queda de contratos de 787.513 relacionados aos serviços de TV por assinatura, sendo esta queda equivalente a 4%.

No período de maio do ano passado o Brasil registrou um total equivalente a 18.642.533 contratos de TV por assinatura, um ano após a queda é significativa pois este montante cai para 52.307 contratos firmados.

Com uma grande gama de serviços oferecidos na grade de programação não em conquistando novos assinantes, pois o perfil dos usuários está demonstrando sua preferência para os serviços de Streaming, essa mudança se dá pelo baixo custo que são oferecidos, conforme a Agência afirma.

Fox, HBO Go, Netflix, Amazon e Hulu são algumas empresas que oferecem os serviços mias populares de streaming atualmente.

Segundo a Agência, as empresas que mais contabilizaram perdas foram:

O grupo Claro/Net foi o que perdeu mais clientes, tendo uma queda de 5,8%, fechando o mês de maio na média de 8,9 milhões de contratos.

Em segundo lugar vem a Sky com perda de 5,3% e contabilizando em maio 5,2 milhões de contratos.

Já a Vivo (Telefônica) teve queda de 3,3%, totalizando em maio média de 1,6 milhões de contratos.

Na contramão dessas quedas a OI mesmo em recuperação judicial teve um crescimento de 10,7% na sua carteira de clientes com aumento de 1,5 milhões de contratos.

Fonte: Reuters.

Postar um comentário

0 Comentários