Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

pesquisa

SERVIDORES IPTV DE TV PIRATA ESTÃO SENDO AJUDADOS PELA VISA, MASTERCARD E PAYPAL??? IRDETO DIZ QUE SIM

SERVIDORES IPTV DE TV PIRATA ESTÃO SENDO AJUDADOS PELA VISA, MASTERCARD E PAYPAL??? IRDETO DIZ QUE SIM


Mais uma vez o dedinho acusador das entidades que trabalham no combate à pirataria da tv por assinatura escolhe um novo alvo como culpado pela disseminação da pirataria da tv por assinatura.
O alvo desta vez são as operadoras de cartão de crédito Visa e Mastercard, bem como a Paypal, método de pagamento largamente utilizado no mundo ocidental, a acusadora é a Irdeto, uma das principais desenvolvedores de segurança digital para conteúdos de entretenimento.
A Irdete fez um estudo de mercado por conta do crescimento do mercado IPTV legal na Europa, muitas operadoras estão planejando a migração dos seus pacotes de canal para o IPTV, valendo-se das conexões de internet via fibra cada vez mais poderosas.
No estudo a Irdeto diz que os setop boxes baratos – leia-se TV Box Android chineses – e os smartphones estão se aproveitando das conexões de internet para se conectarem a milhares de conteúdos da tv paga de forma gratuita ou pagando um valor muito menor que o cobrado pelos meios legais de acesso à tv paga via internet.
A Irdeto também afirma que os servidores de tv pirata através de IPTV utilizam os serviços de recebimento de valores da Visa, Mastercard e Paypal, sem que estas tomem nenhuma ação para impedir que essa atividade ilegal receba valores através de suas plataformas, sendo, portanto, cúmplices destas atividades piratas.
400 páginas que oferecem tv pirata via IPTV foram analisadas pela Irdeto que constatou que 76% delas utilizam os serviços da Visa, Mastercard e Paypal para receberem seus pagamentos.
O estudo também emite uma aviso para outras grandes empresas do mercado de streaming legal, como a Netflix, pedido que estas escolham melhor os seus parceiros de recebimento de valores pois os serviços das três grandes do mercado de pagamentos eletrônicas estão se sujando na pirataria de conteúdo digital, inclusive da pirataria que afeta os conteúdos da Netflix e outras similares.
Recado similar foi colocado para as empresas de pagamento, sugerindo que estas deveriam ser capazes de identificar e suspender as contas das empresas que oferecem conteúdo pirata para mostrar seu comprometimento com o mercado legal.
O negócio fedeu, o bicho tá pegando.

Postar um comentário

0 Comentários