Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

pesquisa

URGENTE: TELEFÔNICA IRÁ VENDER OPERADORAS DE TV NA AMÉRICA LATINA .

URGENTE: TELEFÔNICA IRÁ VENDER OPERADORAS DE TV NA AMÉRICA LATINA .


Já notou como nos últimos meses a vontade de grandes corporações de mídia de comprar operadoras de tv paga aqui na América Latina aparentemente desapareceu? Aliás, agora o movimento forte está sendo o contrário, corporações quem tem operadoras de tv por assinatura por aqui estão falando em vender, vender e vender.
Este é, por exemplo, o caso da Telefônica, que tem operadoras de tv paga em diversos países da América Latina, Brasil inclusive com a Vivo TV.
A Telefônica, grande grupo de telecomunicações da Espanha, teve um grande revés este ano após o mercado constatar que a empresa perdeu 70% de valor de mercado desde sua criação, acumulando prejuízos em operações em diversas de suas operadoras de tv, principalmente na América Latina. Enquanto isto há mudanças importantes no mercado europeu que podem influenciar de vez, tanto a recuperação, quanto a extinção da empresa. O que você faria?
A Telefônica decidiu por colocar à venda algumas de suas operadoras de tv por assinatura aqui na América Latina, para colocar dinheiro em caixa e para ter uma folga de caixa para investir em mercados que podem trazer lucro para a empresa.
Por enquanto a Telefônica anunciou que irá vender suas operações nos seguintes países do continente: México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Nicaragua e Panamá.
No momento a Vivo TV no Brasil continuará a fazer parte do grupo Telefônica. Até quando, você deve estar se perguntado. Até que haja uma definição dos rumos da política no país, já que para continuar competindo a Telefônica terá que fazer ainda pesados investimentos em infraestrutura aqui no Brasil.
Vale levar em consideração que muitas grandes empresas de tecnologia e varejo optaram por deixar o nosso país ou vender quase toda a sua base de atuação por aqui: Nikkon – uma das maiores em tecnologia de imagem – deixou totalmente o Brasil; FNAC – grande varejista de eletrônicos de entretenimento – vendeu suas operações para a Saraiva que fechou 11 das 12 lojas no país, só restou a loja de Goiânia que também está em situação precária; Walmart – dispensa apresentações – já desistiu de 80% de suas operações aqui no Brasil; Nintendo – gigante dos games – deixou o Brasil há um bom tempo e de vez em quando sinaliza que tem vontade de voltar ao país se a instabilidade política e a alta carga tributária forem resolvidas no país. E poderiamos continuar listando muitas outras grandes empresas em diversas áreas que estão desistindo de suas operações aqui no Brasil.
Vale lembrar que além das dificuldades de lidar com economia, política, burocracia… a Telefônica também é uma das principais operadoras de tv por assinatura atacadas pela pirataria da tv paga aqui no Brasil.
E aí, quem arrisca dizer em quanto tempo será anunciada a venda da Vivo TV pela Telefônica Espanha?

Postar um comentário

0 Comentários