Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

pesquisa

RECEPTORES PIRATAS PAGAM PARA FAZER TRANSMISSÃO DE KEYS NOS SATÉLITES QUE USAM?

RECEPTORES PIRATAS PAGAM PARA FAZER TRANSMISSÃO DE KEYS NOS SATÉLITES QUE USAM?


Recebi de um leitor um link publicado em um site especializado em receptores piratas que falava sobre uma nova troca de satélite para a transmissão das chaves SKS para a abertura de sinal das operadoras de tv por assinatura com seu pacote de canais pirateados aqui no Brasil.
Segundo o site, as marcas de receptores piratas estão trabalhando para transmitir as chaves de desbloqueio de canais da tv paga por SKS através do satélite 107°W, Anik G1, que é um satélite especialmente usado para a transmissão de Dados.
O site também faz uma lista dos diversos satélites que já foram utilizados para a transmissão de SKS pelas diversas marcas de receptores para tv pirata que as fazem: Telstar 12 (15°W), Hispasat 30W, SES 4 (22°W), Intelsat 23(53°W) e Amazonas (61°W).
Passa o site a dizer que estranhamente as marcas ficam mudando de satélite e que isto “prejudicaria” os seus clientes e, vejam só, que as marcas mudam o satélite em que transmitem as chaves SKS pelo motivo de conseguirem um satélite para pagar mais barato pela transmissão (????) Mais hein??? Pode isso Arnaldo?
Realmente aí nessa parte a história não desce muito bem, pelo menos não pelas informações que eu já publiquei aqui sobre o assunto e que vieram de fontes primárias, tanto de um lado (administradoras de satélites), quanto do outro (servidores de sks). As informações que sempre nos chegaram é que as marcas aproveitam de vulnerabilidades em alguns transponders com menor segurança nos satélites para transmitir os dados das chaves SKS, ou seja, elas também pirateiam os satélites para fazer a transmissão das chaves de tv pirata.
E por que elas não poderiam contratar legalmente uma quantidade X de dados de transmissão através de um satélite? Muito simples, as operadoras de satélites de comunicações tem contratos com grandes grupos de mídia que pagam milhões e milhões de dólares para colocarem os seus canais e outros produtos protegidos por direitos intelectuais nestes satélites, se a operadora de satélite alugar espaço em seu satélite para um serviço que pirateia este conteúdo, além da operadora receber um belo processo, ainda vai perder uma grande fatia de clientes que sustenta todo o negócio.
Simplesmente é uma afirmação que não faz o mínimo sentido.
As marcas que utilizam o sistema SKS precisam sim trocar esporadicamente de satélite pelo motivo de as administradoras de satélite terem encontrado uma forma de dificultar o uso do transponder que está sendo usado ilegalmente pelos servidores de SKS. Isto já ocorreu diversas vezes e também já foi motivo de matéria lá no GPS.Pezquiza.com.
Havendo mais uma mudança de satélite para SKS em breve provavelmente não será a última mudança pois a guerra contra este tipo de pirataria da tv paga é contínua.

Postar um comentário

0 Comentários