Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

pesquisa

NETFLIX TERÁ PREÇO MENOR EM NOVA MODALIDADE DE ASSINATURA

NETFLIX TERÁ PREÇO MENOR EM NOVA MODALIDADE DE ASSINATURA


O CEO da Netflix, Reed Hastings, não deu maiores detalhes mas anunciou que a plataforma deverá ter uma nova modalidade de assinatura, esta abaixo da atual modalidade básica da plataforma, nesta nova modalidade a Netflix deve cobrar uma mensalidade menor que a cpbrada na assinatura básica.
A modalidade mais básica que a básica da Netflix deverá ter “funcionalidades limitadas” e não será ofertada em todos os países em que a Netflix está presente, mas somente em alguns países ainda não revelados pela empresa.
Algumas especulações estão sendo feitas sobre os objetivos da Netflix com esta nova modalidade mais barata e sobre quais países deverão receber o novo plano. Inicialmente entende-se que nenhum país ocidental deverá receber o plano mais barato já que nesta parte do globo a Netflix vai muito bem. O mais provável é que a Netflix esteja mirando o mercado dos países da Ásia.
Nos países onde a Netflix tem mais assinantes na Ásia,ela ainda não conquistou dois milhões de assinantes, o problema é que por lá ela concorre com plataformas que tem preços até três vezes menor que os dela, além disto a Netflix não tem muito conteúdo voltado ao público asiático em países como a Índia, por exemplo. A Netflix já está investindo forte em produções para a ìndia onde julga que tem um público potencial de 100 milhões de assinantes, que é a parte da população no país que fala a língua inglesa. Para entrar na Índia a Netflix vai mesmo precisar de um plano mais barato.
Voltando a suposições sobre a nova oferta da Netflix, pode ser que este plano mais barato contenha apenas as produções originais da plataforma, que em longo prazo saem mais barato para a Netflix que pagar anualmente a renovação de direitos daqueles conteúdos que pertencem a terceiros.
Outra hipótese é que a Netflix está estudando formas de conter a nova plataforma da Disney quando esta for lançada já que boatos também dizem que a Disney deve entrar no mercado com planos de assinatura mais baratos que os da Netflix e com uma plataforma recheada de conteúdos de filmes e séreis de sucesso.
Uma coisa é certa, com a guerra das plataformas de video on demand chegando no horizonte, quem vai se machucar mais ainda são as ofertas da tv por assinatura tradicional.

Postar um comentário

0 Comentários