Xshare CS
cinebox

NETFLIX TERÁ PREÇO MENOR EM NOVA MODALIDADE DE ASSINATURA

NETFLIX TERÁ PREÇO MENOR EM NOVA MODALIDADE DE ASSINATURA


O CEO da Netflix, Reed Hastings, não deu maiores detalhes mas anunciou que a plataforma deverá ter uma nova modalidade de assinatura, esta abaixo da atual modalidade básica da plataforma, nesta nova modalidade a Netflix deve cobrar uma mensalidade menor que a cpbrada na assinatura básica.
A modalidade mais básica que a básica da Netflix deverá ter “funcionalidades limitadas” e não será ofertada em todos os países em que a Netflix está presente, mas somente em alguns países ainda não revelados pela empresa.
Algumas especulações estão sendo feitas sobre os objetivos da Netflix com esta nova modalidade mais barata e sobre quais países deverão receber o novo plano. Inicialmente entende-se que nenhum país ocidental deverá receber o plano mais barato já que nesta parte do globo a Netflix vai muito bem. O mais provável é que a Netflix esteja mirando o mercado dos países da Ásia.
Nos países onde a Netflix tem mais assinantes na Ásia,ela ainda não conquistou dois milhões de assinantes, o problema é que por lá ela concorre com plataformas que tem preços até três vezes menor que os dela, além disto a Netflix não tem muito conteúdo voltado ao público asiático em países como a Índia, por exemplo. A Netflix já está investindo forte em produções para a ìndia onde julga que tem um público potencial de 100 milhões de assinantes, que é a parte da população no país que fala a língua inglesa. Para entrar na Índia a Netflix vai mesmo precisar de um plano mais barato.
Voltando a suposições sobre a nova oferta da Netflix, pode ser que este plano mais barato contenha apenas as produções originais da plataforma, que em longo prazo saem mais barato para a Netflix que pagar anualmente a renovação de direitos daqueles conteúdos que pertencem a terceiros.
Outra hipótese é que a Netflix está estudando formas de conter a nova plataforma da Disney quando esta for lançada já que boatos também dizem que a Disney deve entrar no mercado com planos de assinatura mais baratos que os da Netflix e com uma plataforma recheada de conteúdos de filmes e séreis de sucesso.
Uma coisa é certa, com a guerra das plataformas de video on demand chegando no horizonte, quem vai se machucar mais ainda são as ofertas da tv por assinatura tradicional.

Nenhum comentário

As principais notícias do mundo altenativo em tempo real.

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.