Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

pesquisa

CHEGOU O SMARTY COM SISTEMA ANDROID E DESIGN DE CHROMECAST – NOVO DA ELSYS HOMOLOGADO NO BRASIL

CHEGOU O SMARTY COM SISTEMA ANDROID E DESIGN DE CHROMECAST – NOVO DA ELSYS HOMOLOGADO NO BRASIL





Smarty, este é o nome do novo aparelho da Elsys para quem busca uma alternativa interessante entre um TV Box e o Chromecast, o dispositivo recém lançado pela Elsys (infelizmnete eu não recebi um para testes), é um misto entre dois os dispositivos smart de grande sucesso – tv box e dongles estilo chromecast.
Pelas informações que consegui levantar do Smarty, o aparelho é uma excelente escolha de produto, feita pela Elsys, para ofertar no mercado brasileiro.
Para começar ele tem uma característica que eu sempre elogio muito quando falo de modelos de TV Box, o Smarty é homologado pelo Google e também pela Netflix, o que já economiza muita dor de cabeça para o usuário e certifica que ele é compatível com os principais aplicativos Android que o usuário quiser instalar nele, a exceção ficará para os jogos pesadões que exijam muito hardware do dispositivo. Vale destacar também a certificação da Netflix, que garante que a Netflix não se tornará incompatível com o Smarty como tem ocorrido com algumas TV Box chinesas, uma grande dor de cabeça para seus usuários.
Por ser homologado pelo Google o Smarty também conta com algumas funções bacanas que só aparelhos Android homologados tem, como a integração com o Google Assistente, que pode ser melhor aproveitada com o controle remoto com comando de voz integrado. Toda a gama de comandos possíveis de se ditar para o celular através do “Ok Google” também é possível ditar para o Smarty e, claro, receber uma resposta do aparelho e alto e bom som, através da inteligência artificial do Google, integrada nele.
Outro ponto bastante positivo de ser homologado pelo Google é que o Smart também aceita comandos de outros aparelhos conectados, como se ele fosse um Chromecast, sendo assim e pelas suas funções mais avançadas que as do Chromecast, se torna mais vantajoso adquirir um Smarty do que um Chromecast.
O tamanho diminuto e a portabilidade do aparelho também contam para aqueles que gostam de viajar e poderão levar o aparelho consigo ocupando quase nada de espaço na mala.
O único ponto que me deixou preocupado em relação à fluidez do funcionamento do Smarty foi a baixa quantidade de memória RAM do dispositivo, apenas 1Gb, no mais ele conta com processador quad core de 1,2 GHz que é o básico no mercado para os dispositivos Android conectáveis à televisão.
O preço gira em torno de R$ 399, lembrando que é um aparelho bem executado, homologado e com garantia no Brasil.
A Elsys colocou um vídeo promocional sobre o Smarty no canal dela, no Youtube, este vídeo eu coloco mais abaixo aqui na página para você assistir.





Postar um comentário

0 Comentários