Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

pesquisa

O HTV 5 FOI CLONADO E O PREÇO É SÓ A METADE DO ORIGINAL

O HTV 5 FOI CLONADO E O PREÇO É SÓ A METADE DO ORIGINAL


Se já não tava fácil para as operadoras de tv por assinatura lidarem com os clonadores de seus pacotes de canais agora também não está fácil para os clonadores da tv por assinatura lidarem com os clonadores dos seus aparelhos clonadores. A marca mais famosa do mercado de IPTV – eita palavrinha que tá dando confusão aqui no Brasil – a HTV, foi clonado e o seu parente falso tá ofertando o que ela oferta de um jeito diferenciado e pela metade do preço.
Um leitor que gosta de fuçar no Aliexpress encontrou esse aparelho aí, o GTMEDIA G2 S905W, que é a cara cuspida e lambida do polêmico HTV 5, aliás, não só a cara, é a alma também, pois oferta o mesmo estrago que o original.
O aparelho, como não podia deixar de ser, tem um hardware bem básico, no entanto é aceitável a configuração dele: Android 7, 2Gb de Ram, Processador Quad Core, GPU Mali 450. Ele pode ser comprado, no Aliexpress, pura e simplesmente como uma TV Box comum pelo preço de R$ 205 com frete grátis. Pode também ser comprado configurado para funcionar da mesma maneira que o HTV 5, ou seja, deixa de ser um tv box comum e passa a ser um receptor IPTV não autorizado, o preço vai para R$ 270, menos da metade do valor pedido no HTV original. A marca também vende somente acesso ao seus servidor IPTV não autorizado.
Mas calma lá, antes que alguns fiquem aí nervosos comigo, dizendo que estou incentivando o negócio: o aparelho não tem o mercado brasileiro como alvo, ou seja, em seus serviços IPTV ele não oferta canais do Brasil, pelo menos por enquanto. O público alvo deste clone do HTV é a Europa, pura e simplesmente. Então para os brasileiros ele passa a ser só uma TV Box comum com cara de HTV.
A marca GTMedia tem também diversos outros receptores de satélite destinados ao mercado europeu.
A alfândega brasileira continua fechada para aparelhos TV Box e outros conectáveis, conforme estamos falando aqui nos últimos anos e notícias recentes dão conta de que até pode começar a afrouxar o negócio, no entanto com a taxação de todos os produtos importados, sem olhar tamanho, preço, tipo ou origem.

Postar um comentário

1 Comentários

As principais notícias do mundo altenativo em tempo real.