Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

pesquisa

Fim do Nagra 3 nos transponders HD do C2 e chegada de uma nova codificação que não é Nagra 4.

Fim do Nagra 3 nos transponders HD do C2 e chegada de uma nova codificação que não é Nagra 4.




Isto mesmo, que você leu, receptores atuais poderão ficar obsoleto, rumores indicam que para abrir canais HD e em breve SD será preciso a substituição.
Fim do Nagra 3 nos transponders HD do C2 e chegada de uma nova codificação que não é Nagra 4.

Isto mesmo, a pegadinha que a Claro TV aprontou para cima dos receptores piratas foi trazer uma outra codificação que está acima da codificação Nagra 4 e que corresponde mais às necessidades da atualidade onde é necessário codificar também o trafego de vídeo via IPTV.
Da mesma maneira que o satélite Amazonas adotou uma nova plataforma e codificação para os seus canais HD, a Claro TV também resolveu implementar a Nagra Opentv 5.

Em pouco tempo a Azamérica entre outras marcas soltou um comunicado dizendo que vai abrir estes canais HD que estarão todos codificados no StarOne C2, StarOne C4 (70.0º W) 
  até abril deste ano, mas pelas notícias de hoje é de se entender que o que as MARCAS  está tentando é apenas uma bela estratégia de marketing para vender logo todos os receptores que tem em estoque.

É o fim da pirataria?

O que temos visto no apagão CANAIS TV HD de hoje é que as fabricantes de receptores piratas em geral estão dizendo que vai ser praticamente impossível sair do apagão desta nova criptografia da Nagra e que serão necessários novos receptores para que seja possível abrir novamente os canais codificados das operadoras de tv por assinatura nos satélites Amazonas e StarOne C2.
Se é que vai ser possível mesmo abrir esta nova codificação.
Se existem técnicas de abertura desta nova codificação ela por enquanto está bem escondida.
Por enquanto restam aos receptores piratas os canais SD nos satélites, até quando?
Não estamos dizendo com isto que a adoção desta nova criptografia será o fim da pirataria da tv por assinatura, muito longe disto, a pirataria já tem sim outras técnicas para continuar na ativa.
Mas comprar receptores piratas de satélite na esperança de usar ele por muito tempo para abrir os canais pagos em HD é uma completa insanidade.

Postar um comentário

0 Comentários