Ticker

9/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

pesquisa

SATÉLITES SES TRANSMITEM 8292 CANAIS DE TV SENDO 43 EM ULTRA HD

SATÉLITES SES TRANSMITEM 8292 CANAIS DE TV SENDO 43 EM ULTRA HD




A operadora de satélites SES comemora um ótimo primeiro semestre de 2019, período em que faturou 961,4 milhões de Euros.

Com a crescente fuga de canais do mercado norte americanos que estão abandonando os satélites, a SES colocou-se em uma nova empreitada de conquistar clientes para redes corporativas, estratégia esta que tem se mostrado acertada, segundo o presidente da empresa, Steve Collar.

A principal fonte de receita da SES ainda continua a depender do seguimento vídeo com 63% do total, mas a atuação junto às redes corporativas subiu 4% nos primeiros seis meses de 2019 e agora correspondem a 37% da receita da SES. Mobilidade e serviços governamentais são os principais clientes da operadora de satélites.

Ainda é impressionante o número de canais de tv difundidos pela SES em seus satélites, no total são 8.292 canais em todo o mundo, número levantado no última dia 30 de junho, número este que representa um aumento de 4% em 12 meses, repetimos, apesar da saída de canais norte americanos. Alguns mercados internacionais como o da Europa Central compensaram a perda, bem como a avidez da Europa Ocidental por mais canais em alta definição nos satélites.

A SES transmite, em todo o mundo, 2.845 canais em resolução HD e 43 canais em Ultra HD.

A compressão MPEG-4 tem sido a mais adotada pelas emissoras nos satélites SES, mas a compressão HEVC, que tem formando um bom par com a resolução 4K, vem ganhando a cada dia mais terreno.

Postar um comentário

1 Comentários