Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

pesquisa

SATÉLITES SES TRANSMITEM 8292 CANAIS DE TV SENDO 43 EM ULTRA HD

SATÉLITES SES TRANSMITEM 8292 CANAIS DE TV SENDO 43 EM ULTRA HD




A operadora de satélites SES comemora um ótimo primeiro semestre de 2019, período em que faturou 961,4 milhões de Euros.

Com a crescente fuga de canais do mercado norte americanos que estão abandonando os satélites, a SES colocou-se em uma nova empreitada de conquistar clientes para redes corporativas, estratégia esta que tem se mostrado acertada, segundo o presidente da empresa, Steve Collar.

A principal fonte de receita da SES ainda continua a depender do seguimento vídeo com 63% do total, mas a atuação junto às redes corporativas subiu 4% nos primeiros seis meses de 2019 e agora correspondem a 37% da receita da SES. Mobilidade e serviços governamentais são os principais clientes da operadora de satélites.

Ainda é impressionante o número de canais de tv difundidos pela SES em seus satélites, no total são 8.292 canais em todo o mundo, número levantado no última dia 30 de junho, número este que representa um aumento de 4% em 12 meses, repetimos, apesar da saída de canais norte americanos. Alguns mercados internacionais como o da Europa Central compensaram a perda, bem como a avidez da Europa Ocidental por mais canais em alta definição nos satélites.

A SES transmite, em todo o mundo, 2.845 canais em resolução HD e 43 canais em Ultra HD.

A compressão MPEG-4 tem sido a mais adotada pelas emissoras nos satélites SES, mas a compressão HEVC, que tem formando um bom par com a resolução 4K, vem ganhando a cada dia mais terreno.

Postar um comentário

0 Comentários