Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

pesquisa

CLARO TV DESISTIU DOS SATÉLITES STARONE C2/C4 E SEU SUBSTITUTO D2?



A pedido de alguns seguidores vou falar aqui sobre o posicionamento da operadora de tv por assinatura Claro TV em dificultar que clientes contratem os seus serviços da tv paga via satélite. Se você não sabe sobre o que estou falando a melhor maneira para entender a história é acessando a matéria escrita pelo site VCFaz.TV, link abaixo da matéria.
Em resumo a Claro TV não está permitindo que, neste momento, interessados contratem pacotes de acesso à tv paga via satélite, da operadora. Nos locais onde há tv a cabo (antiga NET TV) é possível contratar os serviços de tv da Claro, na modalidade cabo.
Contratação direta pelo site, chat ou mesmo via telefone, para tv via satélite, no momento encontram-se indisponíveis.


Segundo a reportagem do VCFaz.TV a operadora também estipulará uma nova regra para aqueles clientes aqui insistirem em assinar a tv via satélite da Claro. Esta regra é a obrigatoriedade de pagar, adiantado, R$ 350 de taxa de instalação da Claro TV via satélite.

Ora, somente pela cobrança dessa taxa já fica claro (sem trocadilho), que a operadora está planejando a migração dos seus clientes da tv via satélite para a tv a cabo, o que, se for comfirmado, será um ganho para os que agora estão no satélite já que o cabo permite melhor oferta de conteúdo com melhor qualidade de som e imagem além de outras funções adicionais.
Repito, se isso se confirmar, no momento essa previsão se trata de opinião minha, já que a Claro TV deixar sua operação via satélite não parece muito lógico já que a operadora de satélites que serve à Claro TV, a Embratel, pertence ao mesmo grupo econômico.
No entanto devemos lembrar que Vivo e Oi TV já anunciaram este mesmo caminho e, entre as funcionalidades da tv via cabo/fibra está (por mais que muitos duvidem) a possibilidade de conter a pirataria da tv paga que está tão desenfreada na tv via satélite.
Nessa história toda só me preocupa um ponto: se todas as grandes operadoras migrarem para a tv via internet (cabo/fibra), qual será a operadora que irá acolher os assinantes órfãos da paga tv via satélite?

Postar um comentário

0 Comentários