VSAT


cinebox

Receptor está Travando ou OFF Geral? Veja o Tutorial com a Possível Solução.

 



Muitas pessoas tem enfrentado dificuldades com seus receptores quando apresentam problemas, ficando em dúvidas o que deve ser feito para solucionar. As vezes o problema é tão simples que mesmo se a pessoa não entende do assunto, com pouco tempo lendo algumas informações, já saberá o que deve ser feito. E neste post, tentaremos ajudar a maioria das pessoas que tem dúvidas sobre o que fazer quando seu receptor apresenta problemas.

Primeiramente seu receptor deve estar atualizado com a última versão de atualização. Se não estiver, pode ser a principal causa dos problemas enfrentados.

Então o que deve ser feito é verificar no menu do aparelho qual versão de atualização que está sendo utilizada. Após constatar a versão, verifique aqui no site Matrix Online AZ qual foi a última atualização que saiu para seu receptor, que está organizado por marca e modelo no menu superior ou na barra lateral em ATUALIZAÇÕES POR MARCAS. Se tiver dificuldades de encontrar, pesquise na área de pesquisa que contém uma lupa no menu do site.

Após encontrar, compare a versão de atualização que está em seu receptor com a que está disponível para baixar no Matrix Online AZ, se seu receptor estiver com a versão mais antiga, atualize-o com a mais nova versão. É recomendável deixar seu receptor com a última versão disponível.

Faça a atualização com muito cuidado, não desligue o receptor no processo, pois isso pode danificar o aparelho definitivamente.

Após atualizar, é importante fazer o reset de fábrica logo após concluir o processo de atualização, conforme descrito na maioria das postagens de atualizações, isso garante que seja apagado qualquer resquício de software antigo. 

Faça a busca de canais no satélite Star One C4 70w BR, que contém 25 TPs brasileiros, com quase 350 canais entre SDs e HDs. TV e RADIO.

É importante saber se seu receptor utiliza IKS ou SKS, pois dependendo do modelo, a configuração após a atualização pode ser diferente. Para quem não sabe, IKS é o desbloqueio dos canais por internet, e SKS é o desbloqueio por antenas (duas antenas). Existem instalações que utilizam IKS e SKS simultaneamente.

Se você utiliza SKS, saiba se seu receptor é compatível com a tecnologia ACM, que é capaz de captar keys em satélites estáveis, como o 63w,75w, que atualmente é o melhor satélite para a maioria dos receptores. É importante saber qual o melhor e mais indicado para seu modelo, pois isso varia um pouco. 

A maioria dos problemas de travamentos, receptor fora do ar  ou qualquer outro tipo de problema, são sanados com o processo de atualização.

Mas se o problema ainda persiste e você tem certeza que sua instalação está perfeita e o receptor atualizado e configurado corretamente, o problema pode ser que esteja no servidor do aparelho, e isso fica longe de alcance seu e de todos. Portanto se o problema for esse, aguarde o sistema estabilizar e principalmente, não mexa em algo que não precisa ser mexido!

Não existem qualquer tipo de previsão de normalização de sistema e nem de lançamento de novas atualizações, por isso recomendamos acompanhar o site Matrix Online AZ por trazer atualizações de confiança e informações oficiais sempre.




Nenhum comentário

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.