Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

pesquisa

Google sai do ar em vários países; YouTube, Drive e outros serviços são afetados


Google caiu e está fora do ar na manhã desta segunda-feira (14). De acordo com relatos na Internet, serviços como Google Drive e Gmail deslogaram os usuários e apresentam a mensagem "erro 503". Segundo o Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços na web, o problema começou por volta das 8h30 (horário de Brasília) e atingiu um pico de mais de seis mil reclamações. A falha atinge usuários no Brasil, mas a maioria dos relatos são nos Estados Unidos e em países da Europa.

Segundo o quadro de status de serviços da empresa, o Google reconheceu a pane às 8h55, e ela afeta todos os produtos do Google, como o YouTubeGoogle MeetGoogle FormsGoogle KeepAnalytics e outros. A companhia informou na página de status, às 9h31, que os serviços estão sendo estabilizados aos poucos, e às 9h52 deu a instabilidade como resolvida: "Tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para o Google, e estamos fazendo aprimoramentos contínuos para tornar os nossos sistemas melhores".

Usuários foram deslogados sem permissão dos serviços do Google pelo PC, como o Google Keep e o Google Drive. No caso de acesso por aplicativos para celular, o programa apresenta erros variados, como falta de conexão com a Internet, problemas para atualizar a página e o erro 500. Ao tentar logar na conta Google, dá o erro “não foi possível encontrar a sua conta Google”, como se a pessoa não fosse cadastrada no serviço.


A sincronização de contas Google no navegador da empresa, o Chrome, está indicada como “pausada” durante a instabilidade. O YouTube está fora do ar e dá mensagem “conecte-se à Internet” ou erro 503 ao abrir o aplicativo no celular, como se o usuário estivesse sem conexão. Contudo, o acesso ao site de vídeos funciona pela guia anônima do navegador.

O Gmail também está offline e acusa erro 502 ou 500. A mensagem exibida é que o sistema reconhece o erro no servidor, mas não dá mais informações. Segundo relatos da Internet, alguns usuários conseguem acessar a caixa de entrada, mas não conseguem efetuar o envio de e-mails ou receber mensagens.

O Google reconheceu a instabilidade dos seguintes produtos da empresa:

Postar um comentário

0 Comentários