Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

pesquisa

CELULARES PIRATAS SERÃO BLOQUEADOS PELA ANATEL EM 10 ESTADOS NO PRÓXIMO SÁBADO

CELULARES PIRATAS SERÃO BLOQUEADOS PELA ANATEL EM 10 ESTADOS NO PRÓXIMO SÁBADO


Para combater o uso de celulares falsificados ou com o IMEI adulterado, a Anatel irá proceder com o bloqueio destes aparelhos em 10 estados no próximo sábado, 08 de dezembro.
O bloqueio ocorrerá nos estados do:
– Acre,
– Espírito Santo,
– Mato Grosso,
– Mato Grosso do Sul,
– Paraná,
– Rio de Janeiro,
– Rio Grande do Sul,
– Rondônia,
– Santa Catarina 
– Tocantins e Teresina PI
O bloqueio pretende combater a comercialização de aparelhos não homologados no Brasil.
Desde o último dia 23 de setembro a Anatel tem enviado mensagem, nesses estados, para os donos de celulares que ela classificado como “pirata”, em até 24 horas após o usuário ativar o aparelho para uso na rede de alguma operadora de telefonia móvel, avisando que o aparelho será bloqueado num prazo de 75 dias. O martírio para o dono do aparelho continua a mesma mensagem de aviso os 50 dias e 25 dias antes do bloqueio. A mensagem é enviada pelo número 2828, qualquer mensagem enviada de número diferente pode ser alguma tentativa de golpe, cuidado.A recomendação da Anatel para as pessoas que receberem a mensagem é que o usuário do aparelho procure a empresa ou a pessoa que vendeu o aparelho para buscar os seus direitos de consumidor. Ato este que para uma parcela significativa dos que serão atingidos pelo bloqueio é impossível, já que os aparelhos vem através de importação direta e a Anatel reforçou, na última semana, que é proibida a importação direta de smartphones pelos consumidores brasileiros. A agência diz que há aparelhos de baixa qualidade e inseguros que não estão em conformidade com a regulamentação brasileira.
No estado de Goiás e no Distrito Federal, onde o bloqueio começou em maio de 2018, já foram bloqueados 103 mil aparelhos.
Se você está em dúvida quanto ao seu celular ser ou não considerado pirata pela Anatel, basta entrar no site http://www.anatel.gov.br/celularlegal/ e verificar o IMEI do aparelho.



Postar um comentário

0 Comentários