Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

pesquisa

Procedimento de ativação do IKS nos receptores Azamerica

 

Como ativar o IKS do Azamerica Champions, Azamerica King e Americabox S305 + Plus




 

Se você tem um Azamerica Champions, King ou Americabox S305 + Plus e está com IKS fora do ar, faça o procedimento corretamente, disponibilizado abaixo! Atenção, este procedimento é somente para os respectivos modelos citados.

Veja como Ativar o IKS do seu Azamerica ou Americabox:


Primeiro Procedimento:

  • Primeiramente você deve verificar se o seu receptor está com a ultima atualização instalada. Para isso você deve entrar no MENU>>Configurações do Sistema e role a tela com as setas de navegação para a esquerda e entre em Sobre o STB:
Sobre STB versão da atualização

  • Compare se a versão que está instalada em seu receptor é a mesma que tem disponível aqui no site. Caso não seja, provavelmente seu receptor está desatualizado.


Após realizar o download, insira a atualização no pen-drive e faça o procedimento de atualização, conforme ilustrada na imagem abaixo:

Processo de atualização

  • Após atualizar, faça um reset de fábrica, faça busca de canais e configure-o;
  • Mantenha o seu aparelho conectado à internet;
  • Confirme se o serviço IKS está realmente desconectado acessando o servidor 40 da seguinte forma:
  • Acesse o Menu Rede>>Config Network>>Configuração do Servidor>>Estando no servidor 1, pressione seta para a esquerda para o servidor 40 ser apresentado na tela;

Duas situações poderão ser visualizadas:

  • 1) Servidor totalmente desativado como na imagem abaixo;
Servidor Desativado

  • 2) Servidor apenas desligado como nesta imagem;
Servidor desligado

  • Para ambos os casos, pressione algarismo 3 no controle remoto e mude a resposta para SIM>>OK no controle remoto;
Restaurar servidor padrão

  • Aguarde alguns segundos e verifique se o status do servidor 40 mudou para CONECTADO como na imagem abaixo:
Servidor 40 Conectado

Segundo Procedimento: Serviço de IKS DESATIVADO, O que fazer?

Se ao realizar todos os procedimentos acima e por alguma razão o status permanecer como DESLIGADO como na imagem abaixo;

Servidor permanece desligado

  • Acesse o Menu>>CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA>>Seta para esquerda e role para a segunda tela onde encontrará o ícone SOBRE O STB;
Sobre STB

  • Pressione OK no controle remoto. Nessa opção verá todas as características do seu equipamento e entre elas o Número Serial do seu aparelho:
Numero Serial

  • Anote o número de série informado em Número Serial indicado pela seta em amarelo. Não confunda com número da etiqueta colada embaixo do deco, pois essa não serve para ativar o IKS do seu aparelho;
  • Acesse a seguinte página: https://forms.gle/bWVUy9uwD84KMkbK6
  • Preencha todos os campos e não se esqueça de marcar qual é o modelo do seu aparelho. TODOS os campos com *(asterisco) são de preenchimento obrigatório e sua ausência impedirá a identificação do seu aparelho no servidor;
  • Após o preenchimento, finalize pressionando ENVIAR;
Preenchimento de formulário

  • AGUARDE O PRAZO DE até 24H PARA A ATIVAÇÃO DO SERVIÇO DE IKS DO SEU APARELHO;
  • NOTA IMPORTANTE: O cadastro é feito para apenas 1 (um aparelho), caso tenha mais de um aparelho, por favor, fazer novos cadastros.
  • ATENÇÃO: Este procedimento é oficial da Azamerica, a ativação do IKS é de responsabilidade da marca.

Postar um comentário

0 Comentários